SOBRE

Há 18 anos, no ABC paulista, nascia a sede da Igreja Dínamus, a princípio com a intenção de atingir os andreenses. Assim, o primeiro prédio foi inaugurado. Através da liderança dos pastores Dênio e Solange Lara o prédio começou a se tornar pequeno, obrigando-os a mudança de endereço.

O encargo de tornar cada casa uma igreja abriu portas para implantação do modelo celular, atingindo dezenas de bairros localizados em toda São Paulo. Porém o crescimento não parou por ai, o sonho de multiplicação de igrejas começou a ser idealizado, e algo que começara em Santo André passou a se espalhar dentro e fora do Brasil.

Pessoas em diversas partes do país e do mundo se converteram à realidade do evangelho através do ministério Dínamus, encorajando assim a abertura da igreja no Japão, Filipinas, várias áreas da grande São Paulo, nas principais cidades do ABC paulista, Piauí e com o propósito de alcançar outros estados brasileiros e muitas outras nações.

Santo André então passou a ser a central de um mover profético que vem sido introduzido no Brasil e no mundo.

LIDERANÇA

denio-lara

DENIO
LARA

Fundador e presidente da Igreja Dínamus, Pr. Dênio Fernando Lara é casado com a Pra. Solange Lara e pai de quatro filhos: Aline Lara, Gustavo Lara, Dênio Júnior e Ester Lara.

Formou-se em Medicina, em 1985 pela UFMG. Em 1995, no auge de uma bem sucedida carreira, recebeu um chamado do Senhor para dedicar-se em tempo integral ao ministério pastoral, fundando então a Igreja Evangélica Dínamus.

A princípio, os cultos e reuniões aconteciam no modelo convencional. Em Novembro de 2003, por uma revelação de Deus, o Pr. Dênio Lara transicionou a Igreja Dínamus para o modelo celular, associando-se mais tarde à VINHA (Videira e Ministérios Associados).

Hoje o Pr. Dênio Lara é Pastor de Governo e está debaixo da supervisão do Pr. Aluizio A. Silva. Supervisiona diretamente 6 igreja , 9 congregacoes e 21 micro igreja.

O objetivo do Pastor Dênio Lara é edificar, treinar e enviar Pastores prevalecentes, tementes a Deus, cheios do Espírito Santo, apaixonados por almas e pela obra do Senhor.

Pr. Dênio Fernando Lara também é autor do livro “A Força do Perdão” e “Linguagem Celestial – Linguagem Sobrenatural de Oração para Edificação Pessoal.”

solange-lara

SOLANGE
LARA

Casada com o Pr. Dênio Lara, a Pra. Solange Lara é, sem dúvida, uma mulher disposta a cumprir a vontade de Deus e estabelecer  Seu Reino na terra. Sua incansável busca e sua sensibilidade ao mundo espiritual caracterizam sua trajetória com o Senhor. Muito usada nos dons e ousada no Espírito, tem marcado uma geração através da Revelação da Palavra de Deus.

Deixou a cidade de Gurupi, no estado de Tocantins, vindo para São Paulo estabelecer os fundamentos da Igreja Evangélica Dínamus, ao lado de seu esposo.

Dentre tantos engajamentos, envolveu-se com todas as forças no trabalho assistencial da igreja e, sob a presidência do Pastor Dênio Lara, colaborou no desenvolvimento da Associação Beneficente Dínamus. Também é diretora da Escola Vida, um projeto social que tem o intuito de levar um ensino com princípios a crianças carentes.

Está a frente da Rede Dínamus Kids, debaixo do mentoriamento da Pra. Marcia R. Silva ( esposa do Pr. Aluizio )  e há mais de um ano desenvolve um trabalho dentro de comunidades carentes em Santo André com Igrejas de Crianças, onde as crianças aprendem o valor da intimidade com Deus, tornam-se intercessoras, auxiliam no culto e aprendem, já em tenra idade, o valor que há em servir o reino.

Pra. Solange Lara é uma mulher que vive intensamente o que prega, incansável em abraçar as causas que possam levar cada vez mais pessoas a conhecerem o que é viver com Jesus e expandir o Reino do Senhor na Terra.